Decisão do Banco Central altera nome da instituição financeira
Banco Central autoriza Bluebank a retomar nome anterior de Letsbank, segundo publicação no DOU.
No dia 29 de setembro de 2025, o Banco Central autorizou o Banco Bluebank a retomar o nome anterior de Letsbank. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 29, assinada pela chefe do Departamento de Organização do Sistema Financeiro, Carolina Pancotto Bohrer.
Como mostrou o Broadcast no começo de outubro, o BC negou a venda do Bluebank para Maurício Quadrado, ex-sócio do Banco Master. O banco era uma subsidiária do Master. A negativa aconteceu em agosto, antes mesmo da decisão que vetou a venda de uma parte do Master para o Banco de Brasília (BRB), no início de setembro.
A autorização do Banco Central para o negócio era uma condição precedente para a venda. Com isso, Quadrado pode tanto desistir da compra quanto tentar repassar o Bluebank para um terceiro. Em todo caso, o banco só poderá entrar em operação com o aval do Banco Central.
A compra do Bluebank (então Letsbank) por Quadrado aconteceu em novembro de 2024. A aquisição havia sido aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), mas ainda aguardava autorização do BC para começar a operar.
 
				 
											 
                     
								 
								 
								