Cinco pessoas perderam a vida em um grave acidente na noite de terça-feira, na rodovia MGC-497, no município de Prata, região do Triângulo Mineiro. A colisão frontal envolveu um carro de passeio e uma carreta.
Entre as vítimas fatais, todas ocupantes do veículo menor, está um bebê de apenas um ano. O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, que atuou no resgate, relatou a dificuldade dos trabalhos devido às condições do automóvel, que ficou completamente destruído com o impacto.
Duas pessoas morreram carbonizadas dentro do carro, enquanto as outras três foram arremessadas para fora. As vítimas foram identificadas como Ézio Carvalho Santos, 36 anos, Rosilene Terezinha Silva, 36 anos, Rosana Aparecida Oliveira Paim, 23 anos, Amanda Da Silva Jorge, 24 anos, e Alaho Leonel Pinho Da Silva, de apenas 1 ano, filha de Amanda.
O condutor da carreta, consciente e sem ferimentos, permaneceu no local durante todo o atendimento. Ele relatou aos policiais militares que seguia em direção a Uberlândia quando o caminhão à sua frente freou bruscamente. Para evitar uma colisão traseira, ele teria invadido a pista contrária, atingindo o veículo que seguia no sentido Prata, onde estavam as vítimas. O carro pegou fogo logo após o choque.
O motorista da carreta foi submetido ao teste do bafômetro, que não indicou a presença de álcool em seu organismo. A Polícia Civil realizou a perícia no local para determinar as causas precisas do acidente. A investigação busca esclarecer as circunstâncias que levaram à manobra do caminhoneiro e à trágica colisão.