Situação se agrava com a contagem regressiva para o Dia de Ação de Graças
Benefícios do SNAP podem acabar neste fim de semana, afetando milhões de americanos em meio ao fechamento do governo que já dura 31 dias.
No dia 6 de novembro de 2023, o fechamento do governo dos EUA completará 34 dias, com o presidente Donald Trump pressionando os republicanos a encerrarem a paralisação. Benefícios do SNAP, que ajudam cerca de 1 em cada 8 americanos, correm o risco de acabar amanhã devido à falta de acordo.
Situação atual
- O fechamento do governo tem gerado dificuldades financeiras para trabalhadores federais que não estão recebendo salários.
- O vice-presidente JD Vance e o secretário de Transporte Sean Duffy alertaram que pode haver um “desastre” nas viagens durante o Dia de Ação de Graças, se a situação não se resolver logo.
Impasse nas negociações
- O senador John Thune mencionou que as conversas bipartidárias estão em andamento, mas não houve progresso significativo.
- Os democratas insistem em um acordo para preservar os subsídios de saúde que estão prestes a expirar, enquanto os republicanos culpam os democratas pela falta de acordo.
Consequências do fechamento
- A situação se torna alarmante com milhões de americanos prestes a perderem acesso aos benefícios alimentares.
- O senador Cynthia Lummis criticou a ideia de continuar as negociações durante o fim de semana, afirmando que os republicanos já tentaram várias vezes reabrir o governo sem sucesso.
O futuro dos benefícios do SNAP e o impacto sobre milhões de americanos permanecem incertos à medida que o governo continua fechado.
 
				 
											 
                     
								 
								 
								