Inter amplia crédito e cashback, enquanto Nubank foca em viagens
Durante a Black Friday, Inter e Nubank adotam abordagens distintas para atrair consumidores; Inter foca em crédito e cashback, enquanto Nubank investe em viagens.
Na disputa pela atenção durante a Black Friday, novembro de 2023, o Inter (INBR32) e o Nubank (ROXO34) chegam com estratégias diferentes para ganhar espaço no orçamento do consumidor. O Inter intensifica crédito e cashback, buscando impulsionar compras no varejo, enquanto o Nubank reforça os benefícios voltados para viagens, com foco especialmente no público de maior renda.
Estratégias do Inter
A Orange Friday, campanha do Inter para o mês, já começou. Segundo o banco, são mais de R$ 1 bilhão em crédito adicional e cerca de R$ 50 milhões em cashback ao longo de novembro. A instituição ampliou os limites de cerca de 500 mil clientes, tanto no cartão de crédito quanto no crediário digital, estendendo o parcelamento de compras no Inter Shop de até 24 vezes para até 36 vezes. Em setembro, o banco observou mais de 230 mil alertas de preço configurados no aplicativo, acompanhando quedas de valor em categorias como smartphones e TVs.
Foco do Nubank
Enquanto isso, o Nubank direciona seus esforços para o segmento de viagens, especialmente para o público Ultravioleta, de alta renda. O banco ampliou os benefícios do Nu Viagens, que agora oferece 8% de cashback ou 14 pontos por dólar gasto em reservas de passagens e hospedagens, além de seguro viagem internacional, alerta de queda de preço e um eSIM internacional com 10GB de dados.
Conclusão
Assim, o Nubank não está mirando as mesmas compras do Inter. Enquanto o Inter busca preencher carrinhos de compras, o Nubank foca no planejamento de viagens, criando um cenário competitivo e diversificado para os consumidores na Black Friday.
Fonte: www.moneytimes.com.br
Fonte: Black Friday Nubank Inter