Seleção se classifica pela primeira vez para as eliminatórias
Bolívia se classifica pela primeira vez para a repescagem da Copa do Mundo após vencer o Brasil nas Eliminatórias.
Pela primeira vez em sua história, a Bolívia se classificou para a repescagem da Copa do Mundo. Na noite de 9 de setembro de 2025, a seleção La Verde venceu o Brasil por 1 x 0, no último jogo das Eliminatórias Sul-Americanas, e agora busca a sua quarta participação no mundial.
Classificação histórica
Com a vitória contra o Brasil, a Bolívia alcançou 20 pontos, dois a mais do que a Venezuela, que perdeu por 6 x 3 para a Colômbia. Com isso, a equipe atingiu a sétima posição e garantiu a vaga na repescagem para a Copa do Mundo de 2026. Caso se classifique, será a primeira participação da Bolívia em um Mundial desde 1994.
Trajetória nas Copas do Mundo
A história da Bolívia em Copas do Mundo é marcada por sua estreia na competição em 1930, onde foi convidada, e sua única classificação através das Eliminatórias Sul-Americanas em 1994. Desde então, a seleção não participou de nenhuma outra edição do torneio, o que torna essa nova oportunidade ainda mais significativa.
Repescagem e desafios à frente
A repescagem para a Copa do Mundo de 2026 reunirá seis seleções em busca de duas vagas. Serão representantes da América do Norte, África, Ásia, América do Sul e Oceania. Os jogos acontecerão entre 23 e 31 de março de 2026, e a expectativa é alta para os torcedores da Bolívia, que sonham com uma nova participação no mundial.