Bolsas da Europa fecham em alta com acordo entre EUA e China

Bolsas Europa

Stoxx 600 atinge novo recorde histórico pela terceira vez consecutiva

As bolsas europeias encerraram em alta com a expectativa de acordo comercial entre EUA e China.

Bolsas da Europa em alta

As bolsas europeias encerraram a sessão desta segunda-feira (27) em alta, com novos recordes. Sinais de abrandamento das tensões comerciais entre Estados Unidos e China, avanço do setor de tecnologia e expectativa por resultados corporativos patrocinaram o desempenho positivo. O índice pan-europeu Stoxx 600 fechou com avanço de 0,22%, aos 577,03 pontos — renovando o maior nível nominal histórico pela terceira sessão consecutiva.

Principais índices

Entre os principais índices, o CAC 40, de Paris, teve alta de 0,16%, aos 8.239,18 pontos; o DAX, de Frankfurt, terminou a sessão com ganho de 0,28%, aos 24.308,78 pontos e o FTSE 100, de Londres, subiu 0,09%, aos 9.653,82 pontos. O apetite global por risco aumentou após declarações do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre um possível acordo comercial com a China.

Expectativas e impactos

Os bancos europeus e o setor de tecnologia subiram mais de 1%. Por outro lado, as ações do setor de saúde caíram 0,5%. A Novartis teve queda de 0,9% após anunciar a aquisição da Avidity Biosciences por cerca de US$12 bilhões. Enquanto isso, os investidores aguardam decisões de política monetária, com o Federal Reserve (Fed) previsto para reduzir os juros na próxima quarta-feira (29).

Conclusão

O cenário atual mostra um mercado otimista, influenciado por perspectivas de um acordo entre as duas maiores economias do mundo. Com a expectativa de novas decisões sobre juros, a atenção dos investidores continua firme, enquanto as bolsas seguem seu caminho de crescimento.

PUBLICIDADE

Relacionadas: