Investidores analisam resultados corporativos e aguardam declarações do BCE
As bolsas europeias operam em baixa nesta sexta-feira (7), com investidores focados nos balanços corporativos da região.
As bolsas europeias operam em baixa na manhã desta sexta-feira (7), enquanto investidores digerem balanços e o noticiário corporativo da região. Por volta das 6h30 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 recuava 0,15%, a 567,04 pontos.
Destaques dos balanços corporativos
Da temporada de balanços, o italiano Monte dei Paschi, que é considerado o banco mais antigo do mundo ainda em funcionamento, saltava 4,7% em Milão após divulgar um aumento no lucro do terceiro trimestre, no momento em que se prepara para incorporar o concorrente Mediobanca. Já em Londres, a ITV disparava 14% após revelar que está em negociações com a empresa de TV por assinatura Sky, pertencente à Comcast, sobre uma possível venda de sua unidade de mídia e entretenimento por 1,6 bilhão de libras. Por outro lado, a Nova Nordisk caía 1,8% em Copenhague, após a farmacêutica dinamarquesa fechar um acordo com o governo do presidente dos EUA, Donald Trump, para reduzir os preços de medicamentos para perda de peso.
Expectativas do mercado
Investidores na Europa também aguardam comentários de dirigentes do BCE (Banco Central Europeu) e do BoE (Banco da Inglaterra), que ontem deixou seu juro básico inalterado em 4% pela segunda vez consecutiva. Às 6h43 (de Brasília), a Bolsa de Londres caía 0,52%, a de Paris recuava 0,17% e a de Frankfurt cedia 0,38%. As de Madri e Lisboa, por sua vez, tinham respectivas quedas de 0,72% e 1,36%. Já a de Milão oscilava perto da estabilidade.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br