Bolsonaro passa por cirurgia em Brasília após liberação judicial

Hugo Barreto/Metrópoles

Ex-presidente realiza procedimento para corrigir hérnias inguinais.

Bolsonaro foi internado para cirurgia de hérnias inguinais em Brasília.

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi internado na manhã do dia 25 de dezembro de 2025, no hospital DF Star, em Brasília, para realizar uma cirurgia de correção de duas hérnias inguinais. O procedimento está sendo supervisionado por um forte esquema de segurança, uma vez que Bolsonaro foi liberado da Superintendência da Polícia Federal (PF) um dia antes, após um período de detenção que começou em 22 de novembro.

Contexto da Internação

A autorização para que Bolsonaro deixasse a carceragem e se internasse no hospital foi dada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Durante sua internação, o ex-presidente está sob vigilância constante de dois agentes da PF, que garantem sua segurança 24 horas por dia. A presença de equipes de segurança é ainda mais intensificada tanto dentro quanto fora da unidade hospitalar.

Detalhes da Cirurgia

A cirurgia de Bolsonaro é considerada simples, mas requer cuidados médicos especiais devido à sua condição de saúde e ao contexto judicial em que se encontra. O ex-presidente deu entrada no hospital sob um forte esquema de segurança e já passou por exames preparatórios para o procedimento.

A Carta do Ex-Presidente

Além do procedimento cirúrgico, o ex-presidente Bolsonaro fez uma declaração importante durante sua internação. Ele confirmou a candidatura de seu filho, Flávio Bolsonaro, à presidência da República, em 2026. A declaração foi feita através de uma carta lida por Flávio para os jornalistas presentes do lado de fora do hospital. Parte da carta diz: “Diante desse cenário de injustiça, e com o compromisso de não permitir que a vontade popular seja silenciada, tomo a decisão de indicar o Flávio Bolsonaro como pré-candidato à Presidência da República em 2026”.

Essa movimentação política, além de destacar o nome de Flávio, também sublinha a continuidade do legado político da família Bolsonaro, que está em evidência após a prisão e a recente internação do ex-presidente.

A cirurgia de Bolsonaro é mais um capítulo na tumultuada trajetória política e judicial do ex-presidente, que continua a influenciar o cenário político do Brasil, mesmo em um momento de fragilidade pessoal.

Fonte: www.metropoles.com

Fonte: Hugo Barreto/Metrópoles

PUBLICIDADE

VIDEOS

Relacionadas: