O vereador Carlos Bolsonaro (PL) manifestou seu descontentamento com o processo enfrentado por seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, no Supremo Tribunal Federal (STF), classificando-o como uma “injustiça”. A declaração foi feita após uma visita ao ex-presidente na noite da última segunda-feira (9), em Brasília, acompanhado também pelo seu irmão, Jair Renan Bolsonaro (PL).
O encontro dos filhos com Jair Bolsonaro ocorreu no Condomínio Solar, local onde o ex-presidente cumpre prisão domiciliar. A visita antecedeu o julgamento na Primeira Turma do STF, agendado para esta terça-feira. O foco central do julgamento será a análise da denúncia de uma suposta articulação golpista liderada por Jair Bolsonaro e outros sete réus. A acusação alega que o grupo planejava anular os resultados das eleições de 2022.
A chegada de Carlos e Jair Renan ao condomínio aconteceu por volta das 20h. O julgamento que se inicia hoje tem como objetivo apurar se Bolsonaro e seus aliados integraram uma organização criminosa com o objetivo de subverter a legitimidade do processo eleitoral de 2022.