Após quase três décadas à frente do ” Nacional”, William Bonner se despedirá da bancada do principal telejornal do país para se dedicar a novos projetos dentro da . O anúncio foi feito nesta segunda-feira (1º/09), em um comunicado onde o apresentador explicou sua decisão de encerrar este ciclo.
Segundo o comunicado, Bonner já havia manifestado à direção do jornalismo, há cinco anos, o desejo de reduzir sua carga horária e as responsabilidades inerentes à chefia e apresentação do JN. A necessidade de superar a fase crítica da pandemia, estruturar a sucessão e preparar seus sucessores postergou o anúncio.
O jornalista compartilhou que sua decisão é também de cunho pessoal. “Alguns números ajudam a explicar meu desejo e minha necessidade de mudar de ritmo. São 29 anos e quatro meses de JN. Exatos 26 anos como chefe da equipe de editores, comandando reuniões, avaliando pautas, planejando edições, apresentando as notícias a milhões. Nesse período, tornei-me pai, vi minhas crianças acharem que se tornaram adultos. Mudaram de endereço, até de país.”, destacou.
Entre os novos projetos de Bonner está a apresentação do ” Repórter”. “Ser recebido pelo Repórter me deixa honrado e gratíssimo. De todos os programas do jornalismo já existentes quando cheguei à , é o único em que nunca atuei, nem interinamente, em 39 anos”, revelou.
Ainda segundo o comunicado, a troca entre Bonner e outro jornalista ocorrerá no dia 3 de novembro.



