Piloto brasileiro se destaca na corrida com uma boa recuperação
Gabriel Bortoleto se recupera e termina em 10° no GP do México, conquistando um ponto no campeonato.
Neste domingo (26), o GP do México foi marcado pela vitória de Lando Norris, mas também trouxe boas notícias para Gabriel Bortoleto, que se destacou ao sair da 16ª posição para terminar em 10°, conquistando assim um valioso ponto no campeonato. A chave para sua recuperação foi uma largada excelente, onde ganhou três posições logo nos primeiros momentos da corrida.
Desempenho de Bortoleto
Durante a prova, Bortoleto passou por desafios e estratégias diferentes em relação aos seus adversários. Chegou à zona de pontuação na metade da corrida, mas teve que se esforçar ainda mais após a sua parada na volta 38, onde trocou pneus médios por macios. Na volta 45, ele ultrapassou Tsunoda, garantindo a 12ª posição, e, algumas voltas depois, conseguiu a 10ª posição após uma manobra ousada na curva 1.
Situação de Hulkenberg
Enquanto isso, seu companheiro de equipe na Sauber, Nico Hulkenberg, enfrentou problemas mecânicos e teve que abandonar a corrida.
Próxima corrida
A Fórmula 1 agora se prepara para o GP de São Paulo, que ocorrerá nos dias 7, 8 e 9 de novembro, onde Bortoleto buscará melhorar ainda mais seu desempenho.