Deputado do PSOL festeja decisão do STF sobre ex-presidente
Guilherme Boulos comemorou decisão do STF que condenou Bolsonaro por tentativa de golpe. 'Expectativa? Churrasco e cerveja', disse o deputado.
O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) comemorou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por sua participação em uma trama golpista. A decisão foi anunciada na quinta-feira, dia 11 de setembro de 2025, e Boulos expressou sua satisfação nas redes sociais, afirmando: “Expectativa? Churrasco e cerveja”.
A decisão do STF
O STF formou maioria para condenar Bolsonaro e mais sete acusados pelos crimes de organização criminosa e tentativa de golpe de Estado. O relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, foi o primeiro a votar pela condenação, com apoio dos ministros Flávio Dino e Cármen Lúcia. Por outro lado, o ministro Luiz Fux abriu divergência, defendendo a absolvição do ex-presidente.
O que vem a seguir
A próxima etapa do julgamento, que definirá as penas para os réus, está agendada para esta sexta-feira, dia 12 de setembro de 2025. As sanções serão aplicadas conforme o nível de envolvimento de cada um dos acusados, entre os quais estão figuras proeminentes como o ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, e o ex-chefe do GSI, Augusto Heleno.
A reação de Boulos
Após a decisão do STF, Boulos fez uma publicação no X (Twitter), prometendo o maior ‘#sextou’ dos últimos tempos, celebrando assim a condenação de Bolsonaro. O clima de festividade se espalhou, evidenciando a importância da decisão para seus apoiadores e para a democracia no Brasil.