Seleção feminina sub-17 derrota Canadá nos pênaltis em partida histórica
A seleção brasileira feminina sub-17 garante vaga na semifinal do Mundial pela primeira vez, vencendo o Canadá nos pênaltis.
Neste sábado (1º de novembro de 2025), às 17h10, a seleção brasileira feminina sub-17 garantiu uma vaga histórica na semifinal do Mundial, disputado no Marrocos. Após um empate sem gols no tempo normal, a equipe venceu o Canadá nos pênaltis por 5 a 4, com destaque para uma defesa crucial da goleira Ana Morganti, que atua nas categorias de base do Corinthians.
Desempenho na partida
Embora considerada a menos favorita, já que o Canadá havia se destacado na competição com 18 gols marcados e apenas dois sofridos, a seleção brasileira mostrou força. O Brasil avançou na segunda colocação do Grupo A, com uma vitória, um empate e uma derrota. Nos oitavos de final, as canarinhas já haviam vencido as chinesas por 3 a 0. O jogo contra o Canadá foi equilibrado, com as equipes alternando o controle da partida.
Próximos passos
Com a classificação assegurada, a seleção aguarda o vencedor do duelo entre Coreia do Norte e Japão, que está marcado para as 16h deste sábado. Na outra chave, as seleções da França e Holanda, além de México e Itália, competem no domingo, às 12h30 e 16h, respectivamente, pelas outras duas vagas na semifinal.