Reunião em Kuala Lumpur marca diálogo entre delegações dos países
Delegações do Brasil e dos EUA se reuniram na Malásia para discutir tarifas comerciais.
Na manhã de segunda-feira (27), as delegações do Brasil e dos Estados Unidos se reuniram em Kuala Lumpur, na Malásia, para iniciar o diálogo sobre as negociações relacionadas às medidas tarifárias adotadas pelo governo americano.
Contexto do encontro
Esse encontro segue uma reunião entre os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Donald Trump, ocorrida no domingo (26). Durante esse encontro, que durou cerca de 50 minutos, Trump expressou otimismo em relação a um possível acordo entre os dois países. Ele afirmou que acredita que Brasil e EUA vão chegar a um “bom acordo” após a imposição de tarifas aos produtos brasileiros.
Delegações e lideranças
A delegação americana foi liderada por Jamieson Greer, representante comercial dos Estados Unidos, com a presença do secretário do Tesouro, Scott Bessent. Do lado brasileiro, o chanceler Mauro Vieira conduziu a delegação, acompanhado de Audo Faleiro, assessor-chefe adjunto da Assessoria Especial do presidente Lula.
Expectativas futuras
Trump mencionou que as discussões sobre a redução das tarifas ao Brasil continuam e que as partes estão cientes das demandas mútuas. O diálogo marca um novo capítulo nas relações comerciais entre Brasil e EUA, além de destacar a intenção de ambos os países de fortalecer laços econômicos.