Brasileiros em busca de ouro no Mundial de Atletismo

Atletas têm chance de quebrar recordes em Tóquio

Nesta sexta-feira (19), Caio Bonfim e Alison dos Santos disputam medalhas no Mundial de Atletismo, em Tóquio.

Nesta sexta-feira (19/9), em Tóquio, Caio Bonfim e Alison dos Santos vão em busca de medalhas no Mundial de Atletismo; ambos têm chances de quebrar recordes. Bonfim compete nos 20km da marcha atlética às 21h55, enquanto Alison participa da final dos 400m com barreiras às 9h15 (de Brasília).

Desempenhos anteriores

Caio Bonfim já conquistou uma medalha nesta edição, tendo sido prata nos 35km de marcha atlética, com um tempo de 2h28min55s, apenas 33 segundos atrás do canadense Evan Dunfee. Ele pode se tornar o brasileiro com mais medalhas na história do Mundial de Atletismo, igualando Claudinei Quirino com três pódios.

Expectativas para Alison dos Santos

Alison dos Santos, que já foi campeão mundial em 2022, teve uma classificação garantida para a final após terminar a semifinal em segundo lugar. Contudo, seu tempo de 48s16 foi o mais lento entre todos os finalistas, aumentando a pressão para sua performance na final.

O que está em jogo

Ambos os atletas têm não apenas a medalha em mente, mas também a oportunidade de estabelecer novos recordes nacionais. O desempenho de Bonfim e Alison será crucial para as esperanças do Brasil no evento internacional.

PUBLICIDADE

[quads id=1]

Relacionadas: