Camila Guevara: neta de Che Guevara indicada ao Grammy Latino

A artista cubana traz influências familiares para sua música

Camila Guevara, neta do Che Guevara, é indicada ao Grammy 2025 na categoria Artista Revelação.

Nascida em Havana, Camila Guevara, de 25 anos, neta do renomado Che Guevara, foi indicada para a categoria de Artista Revelação do Grammy Latino 2025. A artista, que também é neta do trovador Pablo Milanéz, lançou seu álbum de estreia “Dame Flores”, e atualmente conta com 5,4 mil ouvintes no Spotify.

Influências e trajetória musical

Camila é orgulhosa de sua ascendência e possui a tatuagem de “Che” em seu braço. Filha da cantora Suylén Milánez, ela sempre esteve próxima dos shows de seu avô. Em entrevista, Camila afirmou: “Ele foi como um professor para mim. Estudei seu canto porque ele era um virtuoso. Ele tinha muitas harmonias estranhas e uma musicalidade muito rica”.

Estilo e composições

Apesar de sua ligação familiar, Camila afirma que a influência direta de Che na sua música é limitada. “Meu pai, Camilo Guevara, teve muita influência na música que eu faço hoje, porque ele também tocou muito rock para mim”, revelou. Em seu disco, destacam-se as canções “Lluvia” e “Crueldá”, escritas quando tinha 21 anos. “A verdade é que cansei completamente de fazer músicas melancólicas com o violão. Queria que o álbum tivesse muita diversidade”, finalizou Camila.

PUBLICIDADE

Relacionadas: