Acidente com carro superlotado resulta em nove pessoas feridas, incluindo crianças
Um capotamento em Curitiba deixou nove feridos, entre eles três crianças, na noite deste sábado (25).
Um capotamento deixou nove pessoas feridas, entre elas três crianças, na noite deste sábado (25), na região do Jardim Botânico, em Curitiba. O acidente envolveu dois carros e foi atribuído à combinação de embriaguez, superlotação e ausência de cintos de segurança.
Circunstâncias do acidente
De acordo com as informações apuradas no local, o motorista de um Volkswagen Gol tentou cruzar a Avenida Prefeito Lothário Meissner para acessar o outro lado da via quando acabou sendo atingido por um Citroën que seguia em sentido contrário. O impacto fez com que o Gol capotasse e parasse com as rodas para cima no meio da pista.
Vítimas e atendimento
No veículo estavam seis ocupantes — quatro no banco traseiro e dois na dianteira —, número acima da capacidade permitida. Já no Citroën estavam o condutor, a esposa e a filha. A mulher foi encaminhada a um hospital com ferimentos, enquanto o motorista e a criança recusaram atendimento médico. Entre as vítimas, um menino que estava no Gol sofreu uma fratura na mandíbula e foi levado em estado mais delicado para o hospital.
Investigação e consequências
O motorista do Gol se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas foi detido pela Polícia Militar após apresentar sinais visíveis de embriaguez. Ele foi encaminhado à delegacia, e o caso segue sob investigação das autoridades de trânsito. A colisão causou lentidão no tráfego da região por mais de uma hora, até a remoção dos veículos e o atendimento às vítimas. O episódio reacende o alerta sobre os riscos da combinação entre álcool e direção, especialmente quando somada à superlotação e à falta do uso de cintos de segurança.