CAR Racing Brilha Sob Chuva em Cascavel na Stock Car

A CAR Racing, equipe mais recente da Stock Car, teve um desempenho notável no único treino livre para a sexta etapa da temporada 2025, realizado sob chuva torrencial na tarde desta sexta-feira (5) no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). Zezinho Muggiati garantiu a quarta posição, enquanto Felipe Baptista ficou em oitavo lugar. Gianluca Petecof assegurou o 13º posto, seguido de perto por Rafael Reis.

Muggiati celebrou o quarto lugar e destacou o progresso da equipe no ajuste do carro. Ele elogiou a dirigibilidade dos carros da nova geração em pista molhada e demonstrou otimismo para a classificação deste sábado.

“Estou satisfeito com o carro. A gente está evoluindo. Foi possível sentir bem como é este carro em pista molhada, a tecnologia envolvida. O carro anterior era complicado na chuva, e este é confortável, com uma pilotagem parecida com a de pista seca. A equipe e eu encontramos um bom acerto, o que nos colocou no top-5, o que é sempre positivo. Amanhã, vamos buscar a melhor posição possível na classificação”, afirmou Muggiati.

Baptista, o oitavo mais rápido, relembrou os treinos extras com pista molhada realizados antes da segunda etapa, também em Cascavel, e revelou não ter preferência entre pista seca ou molhada. “Tivemos a oportunidade de pilotar aqui em Cascavel na chuva. Este treino foi bom para relembrar. Este carro é bem melhor nessas condições do que o anterior, que não tinha a aerodinâmica que este tem. Para mim, tanto faz se a pista estiver seca ou molhada. Conseguimos ter um bom desempenho nos dois cenários. Acredito que a corrida será mais monótona no molhado, pois, no seco, é difícil acompanhar o carro da frente nas curvas de alta, e isso é mais difícil na chuva”, explicou Baptista.

Petecof considerou a experiência de pilotar na chuva como divertida e espera uma sequência positiva no fim de semana. “Pilotar na chuva foi uma experiência muito boa e divertida. O carro anterior não era bom de pilotar nessas condições e dessa vez foi bem divertido. Foram poucas voltas. No começo do treino tinha muita aquaplanagem, e depois a pista melhorou e consegui andar um pouco. A neblina impediu de treinarmos mais cedo, mas estamos com pensamento positivo para a sequência do fim de semana”, disse Petecof.

Reis, em sua temporada de estreia na Stock Car, demonstrou um bom desempenho desde o shakedown e optou por não forçar o carro na pista molhada. “Meu treino foi bom. No shakedown eu liderei meu grupo e agora a gente não quis forçar muito por conta da pista molhada. Optamos por poupar o carro, que parece estar bom nessas condições, e isso nos deixa confiantes”, comentou Reis.

A programação da Stock Car continua neste sábado (6) com um treino livre e a classificação. A corrida Sprint acontece à tarde, enquanto a corrida principal será disputada no domingo.

PUBLICIDADE

Relacionadas: