Carne de Frango Brasileira: Boas Notícias em Mercados Globais

Coreia do Sul, Angola e Catar suspenderam as restrições temporárias que haviam imposto à importação de carne.

Coreia do Sul, Angola e Catar suspenderam as restrições temporárias que haviam imposto à importação de carne de aves do Brasil. A decisão, divulgada nesta quarta-feira, é um alívio para o setor, após a imposição de medidas restritivas devido a casos de gripe aviária.

O Japão também anunciou a suspensão do bloqueio que afetava o município de Montenegro, no Brasil, onde a doença havia sido identificada em uma granja comercial. No entanto, o país asiático mantém a suspensão das importações de carne de frango provenientes dos municípios de Campinápolis, em Mato Grosso, e Santo Antônio da Barra, em Goiás.

Com as novas decisões, o cenário das exportações brasileiras de carne de aves se configura da seguinte forma: um total de 37 países não impõem qualquer tipo de restrição, incluindo África do Sul, Albânia, Argélia, Argentina, Bahrein, Bolívia, Bósnia e Herzegovina, Cuba, Egito, El Salvador, Emirados Árabes Unidos, Filipinas, Hong Kong, Índia, Iraque, Jordânia, Kuwait, Lesoto, Líbia, Marrocos, Mauritânia, México, Mianmar, Montenegro, Paraguai, Peru, República Dominicana, Reino Unido, Singapura, Sri Lanka, Turquia, Uruguai, Vanuatu e Vietnã.

Por outro lado, Canadá, Chile, China, Macedônia do Norte, Malásia, Paquistão, Timor-Leste e União Europeia mantêm a suspensão total das exportações de carne de aves provenientes do Brasil. A Arábia Saudita, Armênia, Bielorrússia, Cazaquistão, Namíbia, Omã, Quirguistão, Rússia, Tajiquistão e Ucrânia restringem as importações apenas do estado do Rio Grande do Sul. Maurício, São Cristóvão e Nevis, Suriname e Uzbequistão aplicam suspensões limitadas a zonas específicas.

PUBLICIDADE

Relacionadas: