Carpini justifica “pilha” do Juventude contra o Grêmio

Treinador fala sobre a luta pela sobrevivência da equipe após derrota no clássico

Carpini comenta sobre a postura do Juventude após derrota para o Grêmio no Brasileirão 2025.

O Juventude sofreu 3 a 1 do Grêmio, no clássico regional disputado na Arena, pela 30ª rodada, neste domingo. O resultado interrompeu uma possível reação alviverde no Campeonato Brasileiro e deixou a equipe na 19ª colocação, agora, a seis pontos de deixar a zona de rebaixamento.

Críticas à arbitragem

Em uma partida marcada por muitas faltas, com seis jogadores do Juventude amarelados e um expulso, a equipe de Thiago Carpini voltou a sofrer defensivamente. O treinador evitou se aprofundar no tema da arbitragem, mas afirmou ter faltado critério nas marcações do árbitro Alex Gomes Stefano, e atribuiu a atitude “pilhada” da equipe à luta pela sobrevivência. Carpini destacou que o critério usado não foi o mesmo para as duas equipes.

Desafios enfrentados

O Juventude é o pior visitante do Campeonato Brasileiro, somando apenas cinco pontos longe do Jaconi, e manteve o jejum de nunca ter vencido o Grêmio na Arena no Brasileirão. O treinador reconheceu que a dificuldade em manter a regularidade está ligada à parte anímica da equipe, que sofre com lesões e suspensões constantes.

Próximos passos

O Juventude terá uma semana para se reerguer e buscar a retomada anímica, enfrentando o Palmeiras no próximo domingo, no Alfredo Jaconi. A missão não será simples, pois a equipe precisa urgentemente de pontos para deixar a zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE

Relacionadas: