Não perca a chance de oficializar sua união de forma gratuita
O prazo para inscrições para o Casamento Coletivo em Pontal do Paraná vai até sexta-feira (12). O evento ocorrerá no dia 8 de novembro.
Casamento coletivo em Pontal do Paraná
O município de Pontal do Paraná se prepara para a 5ª edição do Casamento Coletivo. O evento será realizado no dia 8 de novembro, quando são esperadas dezenas de casais para formalizar a união. O prazo para as inscrições já está aberto e segue até a sexta-feira (12).
Cerimônia e locais de inscrição
A cerimônia será realizada no Espaço AB Eventos (Associação Banestado – Alameda das Palmeiras, 369-379, balneário Praia de Leste). Entre os casais inscritos está Rodrigo da Costa e Alyne Maiane. A história deles começou em 2021, quando Alyne se mudou para Pontal do Paraná com sua filha de seis anos. Foi assim que conheceu Rodrigo, com quem construiu uma nova vida e hoje são pais de um bebê. Cristãos, decidiram oficializar a união no Casamento Coletivo.
Expectativas dos participantes
Alyne disse estar ansiosa para a cerimônia e contou que considera o evento um presente de Deus. “Sempre sonhei em viver esse momento. Mas, diferente de muitas mulheres, meu desejo não é entrar de branco, e sim com um vestido azul. Esse será o símbolo do meu sonho realizado”, revelou a noiva.
Inscrições gratuitas
As inscrições devem ser feitas presencialmente, em horário comercial (das 8h às 12h e das 13h30 às 17h), até a sexta-feira (1º), na Prefeitura de Pontal do Paraná, no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) de Ipanema ou na Subprefeitura, no balneário Pontal do Sul. “Vale ressaltar que o Casamento Coletivo é totalmente gratuito, garantindo a casais de baixa renda não apenas a oficialização da união, mas também a oportunidade de viver um dia inesquecível ao lado de familiares e amigos”, divulgou a Prefeitura de Pontal do Paraná.
Organização do evento
A 5ª edição do Casamento Coletivo é organizada pela Prefeitura de Pontal do Paraná, em parceria com o programa Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná, com apoio do Sistema Fecomércio e Sesc Cidadão. “Se você conhece alguém que sonha em oficializar o amor, não deixe de avisar: o prazo está terminando!”, reiterou a Prefeitura.