Governador é reconhecido pelos fiéis e pela operação policial que teve grande aprovação popular
Após megaoperação, Cláudio Castro foi aplaudido em missa na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Em Rio de Janeiro, 02 de novembro de 2025, Cláudio Castro, governador do estado, foi aplaudido de pé durante uma missa na Paróquia Santa Rosa de Lima, na Barra da Tijuca. O evento acontece após a Operação Contenção, que ocorreu nos complexos do Alemão e da Penha, na última terça-feira (28/10).
Reconhecimento na paróquia e homenagem aos policiais
Cláudio Castro, que é músico e compositor católico, frequenta a paróquia aos domingos e, além de receber aplausos dos fiéis, também foi homenageado pelo padre que conduziu a liturgia. Durante a missa, os policiais que perderam a vida na operação foram lembrados e homenageados.
Aprovação popular da operação
A operação realizada pela polícia teve repercussão significativa, com 64% da população do Rio de Janeiro aprovando a ação, segundo pesquisa da Genial/Quaest. A pesquisa também revela que 58% consideram a operação um sucesso. Entre os moradores de favelas, o apoio atinge 88%. No Brasil, o apoio à operação é de 55,2%, enquanto 42,3% desaprovam.
Impactos e próximos passos
A megaoperação gerou discussões sobre segurança pública e estratégias para o combate ao crime organizado no estado. O governador Cláudio Castro está agora sob pressão para sustentar essa aprovação e implementar medidas que mantenham a segurança e a confiança da população.