Mãe e padrasto confessam ter matado e enterrado a filha de cinco anos no quintal
Casal confessou ter matado a filha em Itapetininga; corpo foi encontrado no quintal.
Luiza Aguirre Barbosa da Silva e Rodrigo Ribeiro Machado confessaram ter matado a filha de Luiza, Maria Clara Aguirre Lisboa, de cinco anos, em Itapetininga (SP). O casal foi preso e deve responder pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver.
Corpo concretado no quintal
Segundo o delegado Franco Augusto, responsável pelo caso, o corpo da criança foi encontrado enterrado e concretado no quintal da casa do padrasto, onde o casal morava. As investigações apontam que eles demoraram dois dias para ocultar o corpo, que, segundo a perícia, estava enterrado há cerca de 20 dias.
“Atrapalhava a vida deles”
O crime veio à tona após uma denúncia da avó paterna da vítima ao Conselho Tutelar, que comunicou o desaparecimento da menina. Durante o interrogatório, Luiza e Rodrigo admitiram que a criança era vista como um incômodo e afirmaram que ela “atrapalhava a vida deles”. O casal contou que, após mais uma discussão, decidiu se desfazer do corpo para esconder as agressões.
Prisão e investigação
A polícia também apreendeu uma rebitadeira com manchas de sangue, apontada como possível instrumento usado nas agressões. Os dois foram localizados na terça-feira (14) e levados à delegacia, onde confessaram o crime. O delegado solicitou a prisão temporária do casal, enquanto a Polícia Civil apura a participação dos pais de Rodrigo, que moravam na casa e são donos do imóvel onde o corpo foi encontrado. O caso é investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itapetininga.