Confronto em Nilópolis resulta em quatro mortos ligados ao tráfico

Ação policial ocorreu na manhã deste domingo

Na manhã deste domingo (12), um confronto em Nilópolis resultou na morte de quatro suspeitos ligados ao tráfico de drogas e na prisão de um homem.

Na manhã deste domingo (12), um confronto com a Polícia Militar em Nilópolis, na Baixada Fluminense, resultou na morte de quatro suspeitos e na prisão de um homem. O incidente ocorreu quando agentes do 20º BPM (Mesquita) tentaram abordar um veículo Honda HRV que saía da comunidade da Chatuba em direção ao Complexo do Chapadão, área dominada pela facção Comando Vermelho (CV).

Ação da polícia e perseguição

Os ocupantes do carro desobedeceram à ordem de parada e iniciaram uma fuga, abrindo fogo contra os policiais. A perseguição durou cerca de cinco quilômetros e terminou no bairro Olinda, onde a polícia encontrou os quatro suspeitos já baleados. A ação foi registrada por câmeras de segurança, que mostraram o momento da perseguição e do tiroteio, com pessoas tentando se proteger.

Identificação dos suspeitos

Entre os mortos estava um homem considerado liderança do tráfico em duas comunidades, além de outros três indivíduos que tinham passagens por diversos crimes relacionados ao tráfico. Um quinto homem, Diego do Livramento Araújo, conhecido como Benzemá, foi detido após tentar se passar por morto. Ele é apontado como chefe do tráfico na Chatuba e possui várias passagens pela polícia.

Investigações em andamento

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga o caso, enquanto a Polícia Militar reforça o patrulhamento nas áreas de risco e nas rotas de fuga utilizadas por criminosos. A ação resultou na apreensão de armamentos, incluindo dois fuzis e duas pistolas, além de munições.

PUBLICIDADE

Relacionadas: