Andrea Stella comenta incidente entre pilotos da McLaren
Andrea Stella explicou a confusão na largada entre Norris e Piastri no GP de Singapura, onde não houve troca de posições.
Andrea Stella comentou a largada e a confusão envolvendo Oscar Piastri e Lando Norris no GP de Singapura da Fórmula 1. O chefe da McLaren explicou que, na curva 2, o competidor britânico foi para cima do companheiro de equipe, o que não agradou nada o australiano, que pediu a troca de posições. Contudo, a equipe não instruiu Norris a devolver a colocação, e ele terminou a corrida em terceiro lugar, enquanto Piastri ficou em quarto, reduzindo a diferença entre eles na tabela para 22 pontos.
Análise do incidente
Stella explicou que o movimento de Norris foi consequência de um mínimo contato com a traseira da Red Bull de Max Verstappen. “Obviamente, está dentro do poder e dos direitos da equipe agir, se for o caso. Havendo uma avaliação, achamos que não havia necessidade de fazer a troca”, afirmou. Ele destacou que as conversas sobre o incidente serão importantes para fortalecer a equipe.
Consequências e reflexões
O chefe da equipe ainda comentou que o contato entre os dois pilotos foi resultado de outra situação de corrida, e que isso levará a uma revisão nas práticas da equipe. “Definitivamente, como houve contato, isso levará a uma revisão e a algumas boas conversas”, concluiu Stella. O processo de avaliação seguirá nos próximos dias para evitar desentendimentos futuros.