Seis pessoas estão internadas devido a surto intrahospitalar em Vitória, ES
Seis pessoas seguem internadas em decorrência de surto no Hospital Santa Rita, em Vitória, ES.
Seis pessoas estão internadas em decorrência de um surto intrahospitalar registrado no Hospital Santa Rita de Cássia, em Vitória (ES). A Secretaria Estadual de Saúde do Espírito Santo (Sesa) confirmou que a investigação sobre a causa do surto deve ser concluída até o fim desta semana. A situação foi atualizada nesta manhã de 27 de outubro, com três pacientes na UTI e outros três na enfermaria.
Dados do surto
- 33 profissionais apresentam sintomas respiratórios semelhantes a pneumonia.
- 6 pessoas internadas, sendo 3 na UTI.
- 12 funcionários estão sendo monitorados.
Um surto de infecção que atingiu profissionais do Hospital Santa Rita está em investigação pela Sesa. O secretário de Saúde, Tyago Hoffmann, afirmou que a situação é grave e requer resposta imediata. Exames descartaram Influenza A e B, bem como Coronavírus, e agora as equipes aguardam resultados de testes para bactérias e fungos. A administração do hospital informou que não houve novos casos desde 22 de outubro.
Situação em Vitória
O surto foi identificado em uma ala de internação oncológica e afeta principalmente profissionais de saúde da Grande Vitória. A rápida propagação dos sintomas e a quantidade de pessoas afetadas geraram preocupação entre as autoridades locais, que estão mobilizadas para investigar as causas e prevenir novos casos.
A equipe do hospital e a secretaria de saúde reforçam a necessidade de monitoramento e cuidado com os profissionais que apresentam sintomas, garantindo que todas as medidas necessárias sejam tomadas para a contenção do surto.