COP30 cria ambiente virtual para público participar da conferência

Plataforma Maloca simula reuniões e discussões sobre mudanças climáticas

A COP30 criou um ambiente virtual para levar público ao evento, facilitando a participação nas discussões.

A COP30, Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, desenvolveu a plataforma Maloca, um ambiente virtual que permitirá que mais de sete milhões de pessoas participem do evento de Belém. O aplicativo simula ambientes como plenárias e teatros, garantindo que discussões importantes sejam acessíveis mesmo a longas distâncias. A plataforma permitirá que a população acompanhe as reuniões abertas da ONU, exibidas nos telões do aplicativo.

Plataforma Maloca e suas funcionalidades

O nome Maloca tem raízes na cultura amazônica, representando um espaço de reunião tradicional entre tribos da Amazônia. A experiência contará com tradução simultânea em mais de sete idiomas e um mascote, o Macaozinho, baseado na arara Ara macao, que ajudará os participantes a entender as siglas utilizadas durante a conferência.

Acesso e cadastro

Os interessados poderão acessar a Maloca por meio de um site ou aplicativo para celular, precisando realizar um cadastro e criar um avatar personalizado. A iniciativa busca ampliar o alcance das discussões sobre mudanças climáticas, levando informações que normalmente não estão disponíveis nos meios de comunicação tradicionais a um público mais amplo.

PUBLICIDADE

[quads id=1]

Relacionadas: