Espaço no bairro Santa Quitéria visa melhorar suporte aos consumidores
A Copel abriu uma nova loja em Curitiba para melhorar o atendimento presencial aos clientes.
A Copel inaugurou nesta quinta-feira (23) sua nova loja de atendimento presencial em Curitiba, no bairro Santa Quitéria – local que também abriga o Centro dedicado a monitorar e aprimorar o atendimento aos consumidores. Este espaço foi desenhado para acolher, com tecnologia e agilidade, as demandas dos clientes que precisam de suporte presencial.
Dados de atendimento
Atualmente, 95% dos cerca de 6 milhões de atendimentos mensais realizados pela companhia ocorrem por canais digitais, como site, aplicativo e WhatsApp. Ainda assim, cerca de 700 pessoas por dia são atendidas em Curitiba de forma presencial. Os serviços mais procurados incluem consultas de débitos e parcelamentos, troca de titularidade, pedidos de nova ligação, emissão de segunda via da fatura e cadastramento na Tarifa Social.
Estrutura da nova loja
Localizada na Rua Professor Brasílio Ovídio da Costa, número 1.703, a loja funciona em horário comercial – das 8h às 16h com atendimento pessoal e até as 17h no autoatendimento. O espaço conta com recepcionistas, cinco totens de autoatendimento, oito computadores com scanners, 16 atendentes em mesa, duas cabines de vídeo e 12 cabines telefônicas para atender a demanda.
Transformação digital
A inauguração contou com a presença de lideranças da Copel. O presidente da companhia, Daniel Slaviero, destacou que a estrutura foi pensada para atender bem o cliente. O programa de transformação digital da Copel será um modelo para outras agências no Paraná, refletindo um compromisso de longo prazo com a inovação e a melhoria do atendimento ao cliente. Com a nova loja, a antiga agência do bairro Novo Mundo encerrou as atividades, que será ampliada para monitoramento da operação dos eletricistas em campo.