Copel inaugura novo espaço de atendimento presencial em Curitiba

Iniciativa busca unir tecnologia e acolhimento para melhorar o suporte aos consumidores

Copel inaugura nova loja em Curitiba, unindo tecnologia e acolhimento para atender melhor seus clientes.

A Copel inaugurou nesta quinta-feira (23) sua nova loja de atendimento presencial em Curitiba, no bairro Santa Quitéria – local que também abriga o Centro dedicado a monitorar e aprimorar o atendimento aos consumidores. O espaço foi desenhado para acolher, com tecnologia e agilidade, as demandas dos clientes que precisam de suporte presencial.

Atualmente, 95% dos cerca de 6 milhões de atendimentos mensais realizados pela companhia ocorrem por canais digitais, como site, aplicativo e WhatsApp. Ainda assim, cerca de 700 pessoas por dia são atendidas em Curitiba de forma presencial. Os serviços mais procurados no atendimento incluem consultas de débitos e parcelamentos por cartão ou PIX, troca de titularidade e pedidos de nova ligação.

Estrutura do novo espaço

Localizada na Rua Professor Brasílio Ovídio da Costa, número 1.703, a loja funciona em horário comercial – das 8h às 16h com atendimento pessoal e até as 17h no autoatendimento. O espaço está equipado com recepcionistas, cinco totens de autoatendimento e oito computadores com scanners. Em média, 60% dos atendimentos presenciais da Copel em Curitiba são realizados nos totens de autoatendimento.

Importância da transformação digital

Durante a inauguração, o presidente da Copel, Daniel Slaviero, ressaltou que a estrutura foi pensada para atender bem o cliente. Ele também destacou o programa de transformação digital da Copel, que visa impactar positivamente a gestão da empresa pelos próximos 10 a 15 anos. O aplicativo Copel é apontado como o melhor entre as distribuidoras de energia do Brasil.

Futuro do atendimento

Com a nova loja, a antiga agência do Novo Mundo encerrou as atividades e será ampliada para o monitoramento da operação dos eletricistas em campo. O diretor-geral da Copel Distribuição, Marco Villela, afirmou que a nova loja será modelo para outras estruturas de atendimento da companhia no Paraná.

PUBLICIDADE

Relacionadas: