Diretor e técnico do clube expressam descontentamento com decisões em partida da Série B
Após a derrota para o América-MG, Coritiba critica a arbitragem por pênalti não marcado e pede melhorias na condução das decisões.
Curitiba – A derrota do Coritiba para o América-MG, por 1×0, na tarde deste domingo (21), pela Série B, gerou repercussão negativa entre os dirigentes do clube. Após a partida, o head esportivo William Thomas e o técnico Mozart expressaram sua insatisfação em relação a um pênalti não marcado em Jacy aos 51 minutos do segundo tempo. No lance, o goleiro Gustavo atingiu a cabeça do zagueiro ao tentar afastar a bola, mas o árbitro Lucas Guimarães Rechatiko Horn, após revisão do VAR, não assinalou a penalidade.
Polêmica do pênalti
O jogador Jacy ficou com uma marca na testa após o contato, e o técnico Mozart comentou sobre a decisão da arbitragem em coletiva. “Se eu for falar de arbitragem, posso falar até coisas que depois eu me arrependa. Acredito que tenha sido nítido pra todo mundo que tenha sido pênalti, até porque tem imagem… O contato não seria suficiente se a testa do Jacy não tivesse sido rasgada. O Jacy pega antes na bola e depois tem o contato”, afirmou o treinador.
A posição do clube
O defensor Jacy também reclamou da interpretação das regras, afirmando que cada árbitro tem uma visão diferente dos lances. “O juiz falou que teve o contato, mas que o contato não era para ser pênalti. Tem que tirar a cabeça fora para ser pênalti então”, disse em entrevista à rádio Transamérica. William Thomas, por sua vez, destacou que a não marcação foi “determinante no resultado final” e que o Coritiba sempre se posiciona nas reuniões de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Erros recorrentes
O dirigente ainda mencionou outros lances que também prejudicaram a equipe em partidas anteriores e pediu que a CBF tome providências para melhorar a qualidade das decisões. “Viemos nos posicionar, não só pelo que aconteceu hoje, mas também pelos sucessivos erros que acabam prejudicando o resultado do nosso clube”, enfatizou Thomas. O Coritiba também se manifestou oficialmente nas redes sociais, reiterando sua posição contra as decisões de arbitragem que têm impactado os resultados das partidas.