O Coritiba frustrou sua torcida ao empatar em 0 a 0 com a Chapecoense nesta sexta-feira (8), no Estádio Couto Pereira, em partida válida pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar do empate, o Coxa chegou momentaneamente à liderança da competição, aguardando o resultado do Goiás. A partida marcou o quarto jogo seguido sem vitória do Coritiba em seus domínios.
A última vitória do Coritiba no Couto Pereira foi no dia 4 de julho, contra o Volta Redonda, pela 15ª rodada. De lá para cá, a equipe somou apenas dois pontos de nove possíveis em casa, com uma derrota para o Paysandu e outro empate contra o Amazonas. A falta de efetividade no ataque tem sido um problema constante para o time alviverde.
O atacante Dellatorre desperdiçou a melhor chance do Coritiba no início da partida, enquanto o meia Josué acertou a trave em um chute de fora da área. Apesar das boas atuações de Josué e Lucas Ronier, o time não conseguiu balançar as redes. Na segunda etapa, a equipe abusou dos cruzamentos, facilitando o trabalho da defesa da Chapecoense.
A Chapecoense, por sua vez, alcançou seu sétimo jogo sem derrota na Série B, demonstrando solidez defensiva e organização tática. O resultado, no entanto, não foi o esperado pela torcida Coxa-Branca, que compareceu em grande número ao Couto Pereira e fez uma grande festa nas arquibancadas. Foram 22.040 torcedores presentes, que apoiaram o time durante toda a partida.
Com o empate, o Coritiba soma 39 pontos e torce por um tropeço do Goiás para se manter na liderança da Série B. O próximo desafio do Coxa será contra o Novorizontino, na quinta-feira (14), fora de casa. Já a Chapecoense, com 34 pontos, ocupa a quarta colocação e enfrentará o Paysandu no domingo (17), na Arena Condá.