Coritiba Enfrenta Ferroviária com Desfalques Cruciais e Mudanças na Escalação

O Coritiba inicia a semana com foco no confronto contra a Ferroviária, marcado para sexta-feira (5), às 21h35, no Couto Pereira, pela 25ª rodada da Série B. O técnico Mozart terá que lidar com novas ausências de jogadores importantes devido a suspensões por acúmulo de cartões amarelos.

Na partida contra a Ferroviária, o zagueiro Jacy, o meia Sebastian Gómez e o atacante Nicolas Careca não poderão entrar em campo, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Jacy e Sebastian Gómez são considerados titulares da equipe.

Para substituir Jacy, a tendência é que Tiago Cóser, que vinha atuando na lateral, seja deslocado para a zaga. No meio-campo, Wallisson surge como a opção mais provável para ocupar a vaga de Sebastian Gómez.

Essa será a quarta partida consecutiva em que o Coritiba terá desfalques de jogadores considerados titulares. Filipe Machado, Zeca e Iury Castilho já foram desfalques nas partidas anteriores, além do trio Morisco, Josué e Ronier na última partida contra o Operário.

Apesar do alto número de cartões amarelos, o técnico Mozart demonstra confiança no elenco e espera que os jogadores que entrarem em campo aproveitem a oportunidade. “É preciso encarar as ausências como uma oportunidade para outros jogadores”, afirmou o treinador.

O Coritiba pode ter o retorno de Alex Silva e Bruno Melo, que estão em fase final de recuperação de lesões musculares. Ambos os jogadores não atuam desde o empate em 0x0 contra a Chapecoense.

PUBLICIDADE

Relacionadas: