Acidente aéreo no Rio de Janeiro mobiliza equipes de resgate.
Um corpo foi localizado após a queda de um avião ultraleve em Copacabana, mobilizando equipes de resgate.
Uma tragédia nas águas de Copacabana
Um acidente aéreo chocou a cidade do Rio de Janeiro na tarde deste sábado, 27 de dezembro de 2025. Um avião ultraleve caiu ao mar, especificamente na altura do Posto 3, por volta das 12h30. A situação gerou uma mobilização imediata das equipes de resgate, resultando na localização de um corpo por volta das 15h. A identidade da vítima ainda não foi divulgada, mas será analisada pelo Instituto Médico Legal (IML).
O cenário do acidente
O ultraleve, que decolou do Aeroporto de Jacarepaguá, estava sob a pilotagem de apenas uma pessoa. A torre de controle do aeroporto confirmou que não havia mais passageiros a bordo. A queda da aeronave gerou preocupação e rapidamente alertou os serviços de emergência, que enviaram um grande número de profissionais para a área.
Mobilização das equipes de resgate
Cerca de 30 militares do Corpo de Bombeiros foram mobilizados para a operação de resgate, que contou com o apoio de várias aeronaves, motos aquáticas, embarcações infláveis e mergulhadores. Durante as buscas, as equipes também conseguiram recuperar uma faixa publicitária que estava sendo rebocada pela aeronave no momento do acidente, o que pode ajudar na investigação.
Investigação do acidente
A investigação sobre o ocorrido ficará sob a responsabilidade da Força Aérea Brasileira, através do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA). Os investigadores do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III) foram acionados para conduzir a Ação Inicial referente à aeronave de matrícula PT-AGB. Segundo registros da ANAC, a aeronave estava em situação regular de aeronavegabilidade, o que torna o acidente ainda mais intrigante.
A situação é um lembrete trágico das complexidades e riscos envolvidos na aviação leve, especialmente em áreas densamente povoadas como Copacabana. As autoridades continuam a trabalhar para esclarecer os detalhes do acidente e oferecer apoio à família da vítima.
Fonte: baccinoticias.com.br