Corredor bioceânico impulsiona investimentos entre Brasil e Paraguai

Expo Paraguay Brasil 2025 destaca importância da integração econômica

O Corredor Bioceânico é destaque na Expo Paraguay Brasil 2025, atraindo investidores internacionais e promovendo integração econômica na região.

O Corredor Bioceânico é uma grande aposta do governo paraguaio, destacado na Expo Paraguay Brasil 2025. O projeto visa atrair investidores internacionais e ampliar a integração econômica entre Brasil e Paraguai.

A importância do Corredor Bioceânico

Segundo Alexandro Gross Brown Bobadilla, diretor de Relacionamento com Investidores da REDIEX, o foco do Paraguai é ser o país mais integrador do Mercosul. O corredor permitirá a redução dos custos logísticos e oferecerá alternativas ao canal do Panamá. Além de beneficiar produtos paraguaios, o projeto também contemplará mercadorias de toda a região da América Latina.

Obras e perspectivas futuras

As obras do Corredor Bioceânico começam no Brasil, no Mato Grosso do Sul, e seguem pelo Paraguai e Argentina, até os portos do Chile. Essas melhorias são esperadas para aumentar o escoamento de cargas para o mercado asiático, reduzindo custos e tempo de transporte. “Estamos finalizando as obras que correspondem ao Paraguai, incluindo a rodovia que liga ao país vizinho”, informou Alejandro.

Investidores interessados

O interesse dos exportadores no Paraguai tem crescido, especialmente entre os investidores do estado do Paraná. A proximidade geográfica e a força industrial do Paraná são fatores que favorecem essa relação. O evento na Expo Paraguay Brasil 2025 tem sido uma vitrine para as oportunidades de negócios entre os dois países.

O futuro da integração econômica

Com a Expo Paraguay Brasil 2025, as relações comerciais entre Brasil e Paraguai estão se intensificando, prometendo um futuro de crescimento e colaboração econômica. O Corredor Bioceânico será um pilar fundamental nessa trajetória.

PUBLICIDADE

Relacionadas: