Evento trará novidades e reverte arrecadação para obras sociais
A Corrida do Porto 2026 será em junho, incluindo uma novidade: a Meia Maratona.
A Corrida do Porto 2026, organizada pela Portos do Paraná, está marcada para ocorrer no dia 21 de junho, trazendo como destaque a Meia Maratona. Para anunciar essa nova modalidade, a Autoridade Portuária promoveu várias dinâmicas na entrada da Arena Portos do Paraná, situada na praia de Caiobá em Matinhos, durante o Verão Maior.
Os visitantes do calçadão da Avenida Beira Mar puderam participar das atividades e conhecer mais sobre a corrida, que é a primeira do mundo a percorrer toda a faixa portuária ao lado de grandes embarcações. Segundo Luiz Fernando Garcia, diretor-presidente da Portos do Paraná, a corrida é uma oportunidade de engajamento e lazer para a comunidade.
Na sua quarta edição, a Corrida do Porto oferecerá percursos de 5km (corrida e caminhada), 10km e a aguardada Meia Maratona de 21km. A influenciadora e personal trainer Melina Moscardi, que participou de todas as edições do evento, disse que está animada para estrear na meia maratona este ano, destacando a importância do evento em sua cidade natal.
A aposentada Vera Lúcia dos Santos também foi uma das pessoas que se interessou pelo evento, afirmando que a caminhada se encaixa em suas atividades diárias. Ela comentou sobre a motivação que sentiu ao visitar o estande da corrida durante suas férias em Matinhos.
Importante ressaltar que a Corrida do Porto não é apenas um evento esportivo, mas também um projeto com impacto social significativo. Serão disponibilizados 4 mil ingressos para venda a partir de março, e todo o valor arrecadado será destinado a obras sociais. Na edição anterior, em 2025, 3 mil pessoas se inscreveram e foram arrecadados R$ 420 mil, que foram divididos igualmente entre reformas no Asilo São Vicente de Paulo e no Lar dos Idosos Perseverança, ambos em Paranaguá.
Os detalhes sobre o site e os prazos de inscrição serão divulgados em breve, mas a expectativa é que a corrida atraia muitos participantes, tanto para a competição quanto para o apoio às causas sociais.
Fonte: www.parana.pr.gov.br