Cruzamento nas Mercês é reaberto e otimiza fluxo de trânsito

Portal Nosso Dia

Medidas melhoram a circulação na região

A reabertura do cruzamento nas Mercês proporciona nova opção de tráfego, melhorando a fluidez na região.

Em 7 de setembro de 2025, motoristas que trafegam nos bairros Bigorrilho e Mercês voltam a ter uma opção de passagem em direção ao Vista Alegre e ao Bom Retiro com a liberação parcial do cruzamento entre a Rua Professora Rosa Saporski e a Avenida Manoel Ribas. A reativação do semáforo melhora a fluidez do trânsito em uma região movimentada da cidade.

Impactos da reabertura

Com a liberação, o tráfego nas Mercês ganha reforço em um ponto estratégico, especialmente diante das intervenções que ocorrem nos cruzamentos da Alameda Presidente Taunay com as ruas Júlia Wanderley e Marcelino Champagnat, onde estão sendo executadas obras de pavimentação rígida em concreto. Nesses trechos, o trânsito segue em meia pista. O superintendente de Trânsito, Bruno Pessutti, destaca: “É importante que os motoristas redobrem a atenção, pois o trecho ainda está em obras.”

Intervenções e investimentos

As intervenções fazem parte dos pacotes 2, 3 e 4 do Lote 5 do Projeto Novo Inter 2, que preveem a requalificação de quase 5 quilômetros de vias nas Mercês, com a implantação de novas calçadas, obras de macrodrenagem e pavimentação em concreto — material mais durável e adequado para o tráfego de ônibus. O investimento nestes pacotes é de R$ 49,5 milhões, preparando a infraestrutura da região para a operação dos novos ônibus elétricos das linhas Inter 2 e Interbairros II.

Cronograma e futuro

Iniciadas em abril de 2024, as obras do Lote 5 têm conclusão prevista para o fim de dezembro, com exceção da Avenida Manoel Ribas e Rua Jacarezinho, cujos serviços devem ser finalizados em janeiro de 2026. O Novo Inter 2 integra o Programa de Mobilidade Sustentável de Curitiba, que amplia a eficiência do transporte coletivo e melhora as condições de mobilidade urbana e segurança viária. As ações do PRO Curitiba abrangem diversas áreas, consolidando uma nova etapa de desenvolvimento e sustentabilidade para a capital paranaense.

PUBLICIDADE

[quads id=1]

Relacionadas: