Curitiba Acelera Revitalização: Quatro Estações-Tubo Desativadas para Modernização

A partir desta quarta-feira (6/8), Curitiba dá continuidade ao programa de revitalização de suas estações-tubo, com a.

A partir desta quarta-feira (6/8), Curitiba dá continuidade ao programa de revitalização de suas estações-tubo, com a desativação temporária de quatro unidades. A iniciativa, coordenada pela Urbanização de Curitiba (Urbs), visa modernizar 69 estações até outubro de 2025, proporcionando mais conforto e acessibilidade aos usuários do transporte público.

As estações-tubo Lindóia (sentido Hauer), Quartel (sentido Centro), TRE (sentido Centro) e Wenceslau Braz (sentido Portão) passarão por obras até o dia 19 de agosto. Durante este período, os passageiros poderão utilizar estações alternativas próximas, garantindo a continuidade do trajeto sem grandes transtornos. Confira as opções:

Para os usuários da estação Lindóia, as alternativas são as estações Antero de Quental ou Marumby. Quem utiliza a Quartel pode se dirigir à estação Antonio de Paula ou ao Terminal Carmo. Já os passageiros da TRE têm como opções as estações Parolin ou João V. Seiler, enquanto os da Wenceslau Braz podem acessar a Dom Ático ou o Terminal Portão.

As linhas 500 (Ligeirão Boqueirão), 502 (Circular Sul – horário), 503 (Boqueirão) e 602 (Circular Sul – anti-horário) atendem as estações em reforma. Segundo a Urbs, o projeto de revitalização visa substituir elementos estruturais metálicos corroídos, trocar o piso naval e as borrachas, além de realocar as catracas para otimizar a acessibilidade. Mais informações sobre as rotas e alternativas podem ser encontradas [AQUI](https://www.urbs.curitiba.pr.gov.br/PORTAL/publicador/intranet/BOLETRANS/boletim/upload/8026-20250801130542_9.pdf).

Este novo pacote de reformas se junta a outras 203 estações-tubo que já foram revitalizadas entre 2022 e 2024. A Urbs reforça a importância de os passageiros ficarem atentos aos avisos e cartazes informativos nos ônibus, que indicarão as mudanças temporárias nas rotas e as estações alternativas durante o período das obras.

PUBLICIDADE

Relacionadas: