Curitiba pode se tornar a capital dos esportes

Prefeitura de Curitiba

Deputada estadual propõe projeto de lei para reconhecimento

A deputada Márcia Huçulak apresenta projeto para tornar Curitiba a Capital dos Esportes do Paraná, destacando a tradição esportiva da cidade.

Curitiba pode se tornar a Capital dos Esportes do Paraná. É isso o que apresenta um projeto de lei apresentado nesta semana à Assembleia Legislativa pela deputada estadual Márcia Huçulak (PSD). A iniciativa, conforme a parlamentar, reconhece a tradição, estrutura e promoção de atividades esportivas por parte do município, com destaque em várias modalidades. Ela também lembra os benefícios diretamente ligados aos esportes, como promoção de saúde e inclusão social.

Reconhecimento da tradição esportiva

A justificativa do projeto ainda ressalta que o município sedia grandes eventos esportivos de relevância nacional e internacional. Maratona, corridas de rua, provas ciclísticas, torneios de futebol, campeonatos de natação, artes marciais e ginástica são só alguns exemplos. Tamanha diversidade, inclusive, faria de Curitiba um dos principais polos esportivos do Brasil, defende Huçulak.

Eventos internacionais em Curitiba

Para citar só alguns eventos internacionais, recentemente o município recebeu provas do ATP Challenger de Tênis, a Copa do Mundo de Escalada Esportiva, a Copa do Mundo de Bocha Paralímpica e o Mundial de Clubes de Futebol 7. Entre os destaques da infraestrutura esportiva curitibana estão o Paredão de Escalada do Parque Olímpico do Cajuru, considerado uma das estruturas mais modernas do Brasil na categoria; a Pista de BMX do mesmo complexo; a Pista de Skate do Tarumã, integrada ao Centro Nacional de Treinamento Olímpico da modalidade; e a Raia Náutica do Parque Náutico Municipal, uma das maiores raias naturais da América Latina, utilizada para práticas de remo, canoagem, vela e paradesporto.

PUBLICIDADE

[quads id=1]

Relacionadas: