Ação inclui móveis, eletrodomésticos e materiais didáticos
Prefeitura de Curitiba realiza investimento de R$ 8,3 milhões para fornecer materiais e infraestrutura a escolas e CMEIs.
Todas as 188 escolas e 239 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Curitiba vão receber, ao longo das próximas semanas, kits com materiais de consumo, higiene, limpeza, itens pedagógicos (brinquedos, jogos e materiais didáticos), além de mobiliário e eletrodomésticos. Incluídas as entregas de materiais tecnológicos nos kits, o investimento da Secretaria Municipal da Educação nessa ação é de R$ 8,3 milhões no total.
As entregas começaram neste mês de outubro e se estenderão até o final de novembro.
Investimento e suporte pedagógico
O secretário municipal da Educação, Jean Pierre Neto, destacou que os investimentos em infraestrutura dão suporte ao trabalho pedagógico desenvolvido na rede municipal de ensino. “Reformas, revitalizações, mobiliário e equipamentos são fundamentais no dia a dia e estamos atentos a isso”, afirma o secretário.
Atendimento às demandas das escolas
O superintendente de Infraestrutura e Logística, Vinícius Faraj, explica que as unidades de todas as dez regionais estão sendo atendidas conforme a necessidade. “Algumas precisam de mais itens de consumo, em outros casos a demanda é por algum eletrodoméstico. Então mapeamos as demandas e iniciamos as entregas”, relata Faraj.
Exemplo de entrega na Escola Municipal Omar Sabbag
Nesta quinta-feira (8/10), a Escola Municipal Omar Sabbag, no bairro Cajuru, que atende cerca de 2 mil estudantes, recebeu os itens. Os materiais serão utilizados em atividades pedagógicas e no programa Comunidade Escola, que recebe a comunidade aos sábados. O diretor de Logística, Eduardo Soares Moura, enfatiza que a iniciativa garante o suporte direto à ponta. “Nosso foco é dar o suporte necessário para que nossas escolas e CMEIs possam se dedicar integralmente ao processo de ensino e aprendizagem. Com essa entrega organizada, garantimos que os itens essenciais cheguem de forma eficiente, impactando positivamente a rotina de alunos e profissionais”, pontua.
“A Educação reforça, com esta grande movimentação logística, seu compromisso em oferecer a melhor infraestrutura e os recursos adequados para um ambiente de aprendizado produtivo e seguro para toda a comunidade escolar”, destaca o secretário.