Uma ação rápida da Polícia Militar do 12º Batalhão, em Curitiba, resultou na libertação de dois homens que estavam sendo mantidos em cárcere privado e na prisão de quatro suspeitos. O caso teve início após um homem desesperado procurar os policiais em um posto de combustíveis na Avenida Vereador Toaldo Tulio, no bairro São Braz, na noite de segunda-feira (1º).
De acordo com informações da PM, a primeira vítima foi sequestrada em sua residência no bairro Xaxim. O grupo criminoso invadiu a casa, rendeu o homem e o amarrou, colocando-o em um veículo. “Eles arrombaram a porta e disseram para ele ficar de joelhos, que seria internado”, relatou a polícia.
Na sequência, os criminosos se dirigiram ao bairro São Braz e tentaram sequestrar um comerciante. O homem resistiu à investida e conseguiu escapar, encontrando uma equipe da Polícia Militar no posto de combustíveis. Ele informou aos policiais sobre a tentativa de sequestro e descreveu os suspeitos.
Os policiais agiram rápido e conseguiram abordar o grupo. Em um dos carros, encontraram a vítima sequestrada no Xaxim, ainda amarrada. Além da privação de liberdade, a polícia apurou que o grupo realizava um esquema de “internação forçada” a pedido de familiares, levando as vítimas para uma clínica clandestina em Santa Catarina.
Com os suspeitos, foram apreendidos diversos itens, incluindo uma máquina de choque, uma pistola de chumbinho, um soco inglês e facas. Os quatro foram detidos e encaminhados à Central de Flagrantes para as medidas cabíveis. A Polícia Militar segue investigando o caso para identificar a clínica clandestina e outros possíveis envolvidos.