A prefeitura de Curitiba lançou um edital de licitação no valor de R$ 65,5 milhões para a próxima fase do projeto Novo Inter 2. A iniciativa visa a requalificação de aproximadamente 5 quilômetros de vias, abrangendo os bairros Mercês, Vista Alegre, Bom Retiro e Centro Cívico. A previsão para conclusão das obras é de 18 meses, a partir da emissão da ordem de serviço.
A sessão pública para abertura das propostas das empresas interessadas está agendada para o dia 5 de setembro. O edital compreende os lotes 4.1 e 5 e será conduzido sob a modalidade de Licitação Pública Nacional, priorizando o menor preço global e regime de execução por empreitada.
O Lote 4.1 detalha o alargamento de cerca de mil metros das ruas Roberto Barrozo e Aristides Teixeira, no trecho que interliga o Bom Retiro ao Centro Cívico. As vias passarão a contar com três faixas em quase toda a sua extensão, chegando a quatro faixas no último quarteirão em direção ao Centro.
O pacote um do Lote 5 foca na requalificação de 4 quilômetros de ruas nos bairros Mercês e Vista Alegre. O projeto prevê alargamento de pistas, pavimentação, nova sinalização, melhorias nos sistemas de drenagem e acessibilidade, além da instalação de nova infraestrutura urbana. As intervenções estão programadas para as ruas André Zanetti, Roberto Barrozo, Jacarezinho, Professora Rosa Saporski, José Antoniassi, Desembargador Vieira Cavalcanti, Alcides Munhoz, Capuchinhos e Carlos Benetti.
Em sua totalidade, o projeto de requalificação do Inter 2 abrange mais de 38 quilômetros de obras, com um investimento superior a US$ 106 milhões.