Movimentações do vice-governador do Paraná
O vice-governador do Paraná, Darci Piana, se movimenta para articular sua candidatura à reeleição em 2026, assumindo o cargo de governador.
Nesta segunda-feira (7), o vice-governador do Paraná, Darci Piana (PSD), está em movimentação intensa nos bastidores políticos, visando sua candidatura à reeleição em 2026. Ele deve assumir a posição de governador no início de abril, permitindo que Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) dispute a presidência da República.
Preparativos e estratégias eleitorais
Darci Piana tem se reunido com marqueteiros e diretores de institutos de pesquisa para entender o seu potencial eleitoral. A movimentação do vice-governador atraiu a atenção de muitos, especialmente aqueles que duvidavam de suas intenções. O PSD também possui outros dois nomes fortes para a disputa de 2026: o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Alexandre Curi, e o secretário das Cidades, Guto Silva.
O cenário político no Paraná
Com a proximidade das eleições, o cenário político no Paraná se intensifica. As articulações de Piana são vistas como uma tentativa de consolidar seu espaço na corrida eleitoral, aproveitando a saída de Ratinho Junior para a presidência. As próximas semanas devem ser decisivas para as definições dos candidatos do PSD e suas respectivas estratégias.
Expectativas para 2026
Como a disputa pela presidência se aproxima, a atenção se volta para as possíveis alianças e estratégias que podem moldar o futuro político do Paraná. A movimentação de Piana é um indicativo de que ele está preparado para enfrentar os desafios que vêm pela frente, enquanto busca garantir um apoio sólido para suas aspirações eleitorais.
Fonte: blogdotupan.com.br
Fonte: Valdir Amaral/Alep
