Análise sobre o impacto da saída do piloto espanhol
Jacques Villeneuve acredita que a Ferrari teve um desempenho negativo após a saída de Carlos Sainz, agora na Williams.
Declínio da Ferrari após Sainz deixar a equipe
Jacques Villeneuve afirma que a saída de Carlos Sainz da Ferrari impactou negativamente o desempenho da equipe. O espanhol, que agora corre pela Williams, já conquistou um pódio no Azerbaijão nesta temporada, refletindo sua adaptação e contribuição para a nova equipe.
Impacto de Sainz na equipe
Villeneuve observa que a transição de Sainz para uma nova equipe sempre requer tempo para adaptação, mas ressalta que seu trabalho já traz resultados significativos. O campeão de 1997 menciona como Sainz influencia positivamente seus companheiros, tornando-se mais veloz ao longo do tempo. “Frequentemente, ele teve um companheiro apenas alguns centésimos mais rápido, mas graças ao trabalho dele, depois, Sainz se tornava mais rápido”, explica Villeneuve.
A trajetória de Sainz
Desde que Sainz se juntou à Fórmula 1 em 2015, ele passou por várias equipes, incluindo Toro Rosso, Renault, McLaren e Ferrari. Na escuderia italiana, ele conquistou quatro vitórias. Villeneuve acredita que a história se repete, afirmando que toda vez que Sainz deixou uma equipe, esta experimentou um declínio. “E é o mesmo com a Ferrari agora”, completa.
O futuro de Sainz na Williams
Atualmente, Sainz está na Williams, onde seu trabalho está começando a ser recompensado. Ele é visto como um construtor da equipe e é bem recebido pelos integrantes. Com 101 pontos, a Williams ocupa a quinta posição no campeonato de construtores, 29 pontos à frente da Racing Bulls.