Deputado promete acelerar processos e garantir transparência no novo mandato
Delegado Jacovós foi reeleito presidente do Conselho de Ética da Alep nesta segunda-feira (27) e promete acelerar processos.
Na tarde desta segunda-feira (27), o deputado estadual pelo Paraná, Delegado Jacovós (PL), foi reeleito como presidente do Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do Estado (Alep). O também deputado Márcio Pacheco (PP) continua como vice-presidente. O número de membros do conselho aumentou de cinco para sete, como parte das mudanças instituídas pelo novo Código de Ética da Alep.
Nova composição do Conselho de Ética
Além de Jacovós e Pacheco, o conselho conta com os deputados Delegado Tito Barichello (União), Renato Freitas (PT), Dr. Leônidas (Cidadania), Artagão Júnior (PSD) e Secretária Márcia (PSD). Os suplentes são: Gilson de Souza (PL), Thiago Bührer (União Brasil), Soldado Adriano José (PP), Doutor Antenor (PT), Luís Corti (PSB), Luiz Cláudio Romanelli (PSD) e Cobra Repórter (PSD).
Importância do novo Código de Ética
Em entrevista ao Pan News Opinião, Jacovós ressaltou que a nova composição visa acelerar os processos e garantir maior transparência. Ele afirmou: “O objetivo é assegurar que os processos tramitem de forma mais célere e transparente.” A ampliação do número de integrantes foi defendida como uma forma de agilizar o andamento dos casos na comissão.
Próximos passos
A primeira reunião do novo conselho está prevista para ocorrer na próxima terça-feira, 4 de novembro, quando serão julgados dois processos já com parecer emitido. O deputado Márcio Pacheco reforçou a importância do trabalho do conselho, afirmando que a expectativa é de que continue atuando com seriedade e firmeza para garantir o respeito às normas e à imagem do Poder Legislativo.