Desafio de Verstappen no GT3: riscos para Piastri e Norris

Karun Chandhok opina sobre a participação de pilotos da McLaren em corridas de GT3

Karun Chandhok alerta que Piastri e Norris não devem arriscar participar do desafio de GT3 de Verstappen.

Desafio de Verstappen no GT3

Karun Chandhok acredita que não valeria a pena para Oscar Piastri ou Lando Norris passarem o desafio de GT3 que Max Verstappen viveu. A dupla da McLaren na Fórmula 1 estaria se arriscando de maneira desnecessária. No último final de semana, o tetracampeão fez sua primeira corrida de GT3 em Nürbürgring Nordschleife, ou o ‘Inferno Verde’. E logo na primeira prova, após largar da terceira colocação, alcançou o degrau mais alto do pódio.

Apoio a Verstappen

Após sua participação, nomes como Helmut Marko mostraram apoio na ida do piloto a outras categorias – e até mesmo o holandês incentivou jovens competidores a buscarem outros certames além da F1. Mas para Chandhok, Piastri e Norris, líder e vice-líder de 2025, o risco não valeria a pena.

Energização dos pilotos

“Se for o Oscar ou o Lando, com certeza, não vale o risco. Mas acho que você também precisa pensar nos personagens. Acho que o Fernando [Alonso] ou um Max se energizam pilotando tempo todo”, explicou.

Reflexão sobre a felicidade dos pilotos

“Novamente, é um pouco como quando as pessoas falavam sobre o Lewis [Hamilton] ir a todos esses lugares e desfiles de moda, e o Toto [Wolff] costumava dizer: ‘Bem, é o que o faz feliz, e um Lewis feliz é um Lewis mais rápido’”, completou.

PUBLICIDADE

Relacionadas: