A crise do governo ameaça a aviação enquanto a percepção da economia é negativa
A crise do governo e a má percepção econômica influenciam o setor aéreo. Enquanto isso, Trump tenta reverter a narrativa negativa.
Em Washington, D.C., 10 de outubro de 2023, a crise decorrente do fechamento do governo está afetando diretamente o setor de aviação. A FAA anunciou que começará a reduzir o número de voos em 40 aeroportos, um reflexo da atual instabilidade econômica que muitos eleitores sentem. As pesquisas indicam que a maioria dos cidadãos não acredita na narrativa otimista de Trump sobre a recuperação econômica.
A percepção negativa da economia
As eleições se aproximam e, apesar dos esforços de Trump para transmitir uma mensagem de que os preços estão caindo e a economia se recuperando, os eleitores parecem não se deixar enganar. As pesquisas de saída mostraram que muitos eleitores relataram que suas finanças pessoais estão estagnadas ou mesmo piorando. Trump, que costumava mobilizar esse eleitorado, agora corre o risco de ser visto como desconectado das realidades enfrentadas por eles.
Impactos na aviação
O secretário de Transporte, Sean Duffy, confirmou que a FAA implementará uma redução de 10% na capacidade de voos a partir de sexta-feira, devido a problemas de pessoal nos aeroportos. No último final de semana, mais
Fonte: www.nbcnews.com