Arthur da Rosa Carneiro, de 2 anos, está desaparecido desde quinta-feira
As buscas por Arthur da Rosa Carneiro, de 2 anos, continuam em Tibagi, Paraná, após seu desaparecimento na manhã de quinta-feira (9).
Arthur da Rosa Carneiro, de 2 anos, está desaparecido desde a manhã de quinta-feira (9) em Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná. As buscas seguem mobilizando bombeiros, mergulhadores, cães farejadores, drones e voluntários. Familiares relataram que o menino já havia sido encontrado sozinho no mato em outras ocasiões, com a avó mencionando que o encontrou dias antes do desaparecimento.
Situação anterior
A avó de Arthur contou que, dias antes, ele foi encontrado no meio da vegetação, onde costumava brincar. A mãe do menino, uma adolescente de 15 anos, afirmou que ele desapareceu por volta das 9h, enquanto brincava em frente à residência. Ela relatou ter procurado por toda parte, mas não obteve sucesso.
Buscas intensificadas
As equipes de resgate continuam os trabalhos neste sábado (11), com o auxílio de sonar, câmeras térmicas e drones. As buscas estão concentradas em áreas de mata e nas margens do rio, onde uma mamadeira da criança foi encontrada, aumentando a preocupação da família sobre o que realmente ocorreu.
Contexto familiar
A mãe de Arthur também mencionou que, em outra ocasião, teve que buscá-lo na metade do caminho até o rio, onde ele costuma brincar. As autoridades e a comunidade se uniram na esperança de encontrar o menino o mais rápido possível.