Desempenho decepcionante de Tsunoda em Singapura

Red Bull reconhece falhas após corrida

Yuki Tsunoda teve um sábado ruim no GP de Singapura, o que custou pontos à Red Bull, segundo Laurent Mekies.

No GP de Singapura, realizado no domingo (5), Yuki Tsunoda teve um desempenho insatisfatório que custou pontos à Red Bull, conforme admitido por Laurent Mekies. A classificação do piloto japonês foi um fator decisivo para a performance ruim no circuito de Marina Bay.

Avaliação do chefe da Red Bull

Laurent Mekies lamentou o sábado de Tsunoda, destacando que, apesar do trabalho satisfatório na sexta-feira, a classificação foi decepcionante. “Não foi um bom sábado para o Yuki. Honestamente, creio que na sexta-feira eu estava satisfeito com o trabalho que ele fez. Já o sábado foi fraco, precisamos trabalhar com ele para entender o que saiu dos trilhos”, afirmou Mekies. O dirigente também elogiou a recuperação do piloto durante a corrida, onde ele conseguiu subir de P18 para P12.

Dificuldades na largada

Após a corrida, Tsunoda comentou sobre as dificuldades que enfrentou logo na largada, mencionando que foi constantemente bloqueado nas curvas iniciais. “Todo lugar para onde eu tentei ir, cada curva na primeira volta, eu era literalmente fechado ou bloqueado por alguém. Eu simplesmente não tinha espaço para passar. Foi definitivamente a pior largada de todas”, disse o piloto.

Situação no campeonato

Das 16 corridas que participou com a Red Bull, Tsunoda pontuou em apenas cinco, ocupando atualmente a 17ª posição no campeonato de pilotos, com 20 pontos. Seu companheiro de equipe, Max Verstappen, é o terceiro colocado com 273 pontos.

PUBLICIDADE

Relacionadas: