Di Grassi apresenta conceito de carro elétrico mais rápido que F1

DGR 001 1

O piloto brasileiro revela carro que pode ser até 11 segundos mais veloz que um F1 no Mônaco

Lucas di Grassi revela carro conceito elétrico que pode ser 11 segundos mais rápido que um F1.

Carro elétrico mais rápido que F1: o conceito de Lucas di Grassi

Lucas di Grassi revelou recentemente um carro conceito elétrico, o DGR-Lola, que pode superar em até 11 segundos o tempo de um carro de Fórmula 1 no Circuito de Mônaco. O piloto brasileiro, atualmente competindo na Formula E pela equipe Lola Yamaha ABT, dedicou seu verão ao design deste veículo inovador, que foi apresentado ao público na terça-feira.

Inovações tecnológicas do DGR-Lola

A concepção do DGR-Lola contou com a colaboração de especialistas da Lola Cars. Este projeto destaca-se por suas características de aerodinâmica ativa, baixo arrasto e um design modular de bateria. Di Grassi enfatizou que o objetivo principal era demonstrar o que é possível alcançar com as tecnologias e materiais disponíveis atualmente, provando que veículos elétricos podem competir, e até superar, a velocidade dos Fórmula 1.

Desempenho impressionante no Circuito de Mônaco

Simulações indicam que o DGR-Lola pode atingir velocidades que o colocariam confortavelmente à frente dos carros de F1 em Mônaco. Di Grassi acredita que, nas condições ideais, seu carro poderia ser até 11 segundos mais rápido que os atuais veículos da Fórmula 1. Além disso, o carro é projetado para ser 10 vezes mais eficiente que um F1 convencional, tornando-o uma solução sustentável para o automobilismo do futuro.

Potência e eficiência

Com uma potência de 600 kW (804 hp) gerados por dois motores, o DGR-Lola é alimentado por uma bateria modular de 60 kWh totalmente integrada. A tração integral e a capacidade de gerar grande quantidade de downforce a qualquer velocidade são algumas das inovações que destacam o carro. Di Grassi ainda mencionou que o carro poderia manter o ritmo de qualificação da F1 por 12 voltas e o ritmo de corrida por até 20 voltas.

Foco no futuro do automobilismo elétrico

Di Grassi expressou seu desejo de que este projeto inspire as novas gerações de carros de corrida elétricos. “A questão de saber se esses carros podem ser mais rápidos que a Fórmula 1 foi respondida com dados e simulações. Meu plano é construir este carro nos próximos dois anos”, afirmou o piloto.

Expectativas e desafios

Com o DGR-Lola, Lucas di Grassi não apenas desafia os limites do que é possível na corrida elétrica, mas também propõe um futuro onde a eficiência e a velocidade podem coexistir. O desenvolvimento desse carro conceito pode abrir portas para novas inovações no automobilismo, estimulando uma competição mais sustentável e emocionante. Di Grassi está determinado a provar que o futuro das corridas pode ser mais veloz e verde ao mesmo tempo.

Fonte: racingnews365.com

Fonte: DGR 001 1

PUBLICIDADE

VIDEOS

Relacionadas: