Darío Benedetto é desligado do Newell's após 9 jogos
Darío Benedetto, ex-jogador do Boca Juniors, foi dispensado do Newell's após nove jogos e está há um ano e meio sem marcar gols.
Em Rosário, 29 de outubro de 2025, Darío Benedetto, ex-jogador do Boca Juniors, foi dispensado do Newell’s Old Boys após um desempenho insatisfatório em apenas nove jogos. O atacante, que está há um ano e seis meses sem marcar gols, viu sua situação se agravar com a mudança de técnico, quando Lucas Bernardi assumiu o comando da equipe e decidiu não contar mais com o jogador.
Desempenho abaixo do esperado
No Newell’s, Benedetto não conseguiu balançar as redes e ainda perdeu um pênalti em uma partida contra o Belgrano, o que gerou críticas em relação ao seu desempenho. O vínculo do jogador com o clube iria até junho de 2026, mas foi rescindido devido à falta de resultados positivos.
Trajetória recente
Após deixar o Boca Juniors em 2024, Benedetto teve passagens por Querétaro, no México, e Olimpia, no Paraguai, mas também não obteve sucesso em suas tentativas de reencontrar o caminho das vitórias. O último gol do atacante foi marcado em 5 de fevereiro de 2024, ainda com a camisa xeneize, onde se destacou como um dos maiores artilheiros do clube, com 71 gols, tornando-se o 19º maior goleador da história do Boca Juniors.
Impacto da dispensa
A dispensa de Benedetto marca um ponto crítico em sua carreira, que anteriormente era vista como promissora. O jogador foi convocado para a seleção argentina nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, mas desde então sua trajetória tem sido marcada por desafios e dificuldades em diversos clubes.